PT EN
Montante
Valor Angariado:

605€


Saúde Comunitária em Quinara - Guiné Bissau

Objetivo:

 

Na Região Sanitária de Quinara, a implementação do projeto “Intervenções de Alto Impacto: Saúde Comunitária em Quinara 2014-2016”, com o cofinanciamento da UNICEF visa a redução da morbilidade e mortalidade materno-infantil na região. O objetivo geral do projeto  consiste em “Contribuir para a disponibilidade de serviços de saúde de proximidade, às grávidas e crianças abaixo dos 5 anos de idade, da Região Sanitária de Quinara”.

Através de sensibilizações e acompanhamento diário realizado por 191 Agentes de Saúde Comunitária, pretende-se fomentar a adoção por parte das famílias, de um conjunto de práticas familiares essenciais capazes de contribuir para melhoria do estado de saúde da população.

Outro dos contributos dado pelo projeto é a melhoria do acesso aos serviços de saúde às comunidades mais isoladas, através de deslocações regulares por parte dos enfermeiros a estas comunidades, onde prestam cuidados de saúde às grávidas e às crianças menores de 5 anos.


 


Resultados:

 

O projeto, implementado até final de 2016, beneficia diretamente 2.889 grávidas e 10.913 crianças menores de 5 anos e, indiretamente, os 64.192 habitantes da região de Quinara.

 



7 MISSÕES EM DESTAQUE