PT EN
Montante
Valor Angariado:

189€


Combate à desnutrição infantil

Objetivo:

A primeira intervenção da AMI na Colômbia remonta a 1998, tendo a instituição regressado ao país em 2014, numa parceria com a Fundación Hogar Juvenil (FHJ), com quem a AMI havia estabelecido uma primeira parceria no ano de 2000.

A Colômbia é um país com fortes assimetrias em termos de desenvolvimento.

Inserida no Bairro de San Pedro Martir da cidade de Cartagena das Índias, com 200.000 habitantes divididos por 20 bairros onde vivem muitos deslocados, a FHJ é uma ONG sem fins lucrativos que intervém em desenvolvimento desde 1975, nas áreas de saúde e nutrição, educação sanitária, assistência familiar, comunitária, ambiente e direitos  humanos, e no apoio a comunidades  desalojadas.

Desde 2014, a AMI tem vindo a apoiar um projeto de nutrição infantil levado a cabo pela organização FHJ, que trabalha no Bairro San Pedro Martir, nos arredores da cidade de Cartagena, com um cofinanciamento de 60.000€. O projeto “Un barullo por la nutrición de la primera infancia en la ciudad de Cartagena” arrancou em julho 2014, e, durante 3 anos, pretende contribuir para o fortalecimento da nutrição de 400 crianças e respetivas famílias. Além do acompanhamento do estado nutricional das crianças, 9 famílias carenciadas serão formadas e preparadas para criar hortas familiares produtivas.


Resultados:

O projeto tem alcançado resultados: 400 crianças estão agora vinculadas ao programa nacional de apoio integram à primeira infância e as 9 famílias treinadas e preparadas para desenvolver um pátio produtivo, que levou a uma melhor nutrição e melhores ingressos. Para além disso, o projecto tem ajudado a fortalecer os programas de prevenção de doenças e valorização e recuperação nutricional das crianças fortalecendo também os departamentos de enfermagem e apoio nutricional da Fundação Hogar Juvenil.



7 MISSÕES EM DESTAQUE