PT EN

Missão Terminada

Janeiro 2016

Avaliação

Nas palavras da Diretora do Centro Porta Amiga de Gaia, Susana Reis: "Esta campanha não se resume a colocar na mesa das famílias algumas das iguarias típicas da quadra natalícia mas leva também algum conforto e afeto às suas casas“.

Comentários

"Muito obrigada por se lembrarem de mim, mas eu não tenho nada para vos dar, não posso comprar nada este ano...e faz-me tanto arranjo estas coisinhas que me trazem...“ Maria F, 72 Anos, Serviço Apoio Domiciliário


Cabaz de Natal 2015

Objetivo:

A AMI realizou, pelo quinto ano consecutivo, a campanha Cabazes de Natal 2015 e que refletiu as necessidades mais prioritárias sentidas no seio dos 25.500 mil beneficiários que estamos atualmente a apoiar.  

"A campanha de Natal revelou-se de uma importância duplamente especial. Por um lado ampara o corpo com os bens materiais que distribuímos, por outro lado reconforta a alma pelo carinho, emoção e afecto que leva ao coração dos beneficiários e lhes devolve, por momentos, a esperança no caminho que resta." (Paulo Pereira – Diretor do  Centro Porta Amiga Coimbra)

Esta campanha visou proporcionar às 2.111 famílias beneficiárias da AMI um cabaz de bens alimentares e assegurar parte do acompanhamento social essencial às mesmas  através dos 17 Equipamentos e Respostas Sociais  da AMI  no nosso país, nomeadamente, 9 Centros Porta Amiga (Lisboa – Olaias e Chelas, Porto, Almada, Cascais, Funchal, Coimbra, Vila Nova de Gaia e Angra do Heroísmo); 2 Abrigos Noturnos (Lisboa e Porto); 1 Residência Social (Ilha de S. Miguel); 2 Equipas de Rua (Lisboa e Vila Nova de Gaia/Porto); 1 Serviço de Apoio Domiciliário (Lisboa) e 2 polos de receção de alimentos do FEAC (Lisboa e Porto).


Resultados:

APOIAR 1 FAMÍLIA = 1 Cabaz + 1 Consulta de Acompanhamento Social

Cada família recebeu um cabaz composto por bacalhau, azeite e enlatados , entre outros produtos alimentares associados ao Natal. Simultaneamente teve acesso a uma consulta de acompanhamento social, fundamental para o trabalho de inclusão social.

JUNTOS CONSEGUIMOS FINANCIAR E ANGARIAR PARA 6945 PESSOAS:

  • 1.352 kilos de bacalhau
  • 3.000 garrafas de azeite
  • 1.000 pacotes de açúcar
  • 1.550 chocolates
  • 5.750 produtos de higiene pessoal
  • 45.000 iogurtes júnior
  • 6.500 bens alimentares diversos recolhidos pelos colaboradores de empresas parceiras
  • Além do financiamento angariado junto da sociedade civil e das empresas, foi possível contar com 58.144,67€ donativos em espécie
  • 473 horas de voluntariado

AMI agradece o apoio de todos os doadores individuais que apoiaram este projeto através desta plataforma e através das empresas parceiras: Würth-Portugal, Azeite Gallo, Nestlé, Ferbar, Innowave technologies, HP Entreprise, RAR Açúcar, Turbomar/Grupitel, Walt Disney Company, Esporão, Soja de Portugal, FAPIL, Michael Page, Imperial, MaxData, Padaria Portuguesa, IGFSS, Alliance HealthCare, Jonhson & Jonhson, EDP GAS Porto, Clube VII, Riberalves, Escola do Comércio de Lisboa, Kelly Services, Sovena, Continente, Hotel Cascais Mirage, Fundação Axa – Corações em Ação, DNC, Gatewit. 


Galeria
Valor Angariado:

14227€


7 MISSÕES EM DESTAQUE